Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • 5 comidas brasileiras que fazem sucesso no exterior

5 comidas brasileiras que fazem sucesso no exterior

2022-05-20

A cozinha brasileira é conhecida em todo o mundo, dê uma olhada nestas receitas brasileiras que são um sucesso fora do país!

Vamos ser sinceros: a comida brasileira está entre uma das melhores do mundo. O tempero e o toque de cada região do país fazem as receitas terem um sabor único, capaz de encantar a todos que já experimentaram essas delícias. E isso, podemos falar com propriedade. Afinal, quando chegamos da Espanha, nos apaixonamos pela culinária desse país.

No entanto, não somos só nós que podemos dizer isso. Há diversos lugares no exterior que também sabem o valor que tem a comida brasileira e, por isso, acabaram levando pratos típicos também para fora. Já imaginou comer um pão de queijo na Suíça? Atualmente, isso é possível. Continue a leitura desse artigo e embarque com a gente nessa viagem ao redor do mundo com um passaporte brasileiro. 

Açaí, o tesouro brasileiro


A típica fruta do Norte do país também conquistou o coração de velhos conhecidos: os americanos. Rico em vitaminas, fibras e antioxidantes, ele pode ser consumido de diversas formas. Em seu local de origem, ele é consumido com peixes, camarão e outras carnes no prato principal. Além disso, também pode ser batido com guaraná ou outras frutas, e também ser consumido com diversos acompanhamentos como sobremesa.

Mas a verdade é que nos Estados Unidos ele atende o público que está em busca de uma alimentação saudável, sendo ingrediente indispensável no preparo de shakes energéticos. 

Tapioca


E já que estamos nos Estados Unidos, não poderíamos deixar de falar de outro alimento que veio do Norte e também do Nordeste do Brasil, mas que está fazendo a cabeça dos americanos. 

Com a popularização de dietas que restringem a ingestão de glúten, a tapioca tomou o lugar de alimentos como a farinha de trigo na rotina de muitas pessoas desse país, podendo ser utilizada junto com ingredientes doces e salgados. Sendo assim, ela já pode ser encontrada em diversos supermercados norte-americanos.

Coco


Também na lista de alimentos saudáveis do Brasil, o coco é rico em cálcio, potássio e vitaminas. Mas não é somente por isso que a fruta faz sucesso no exterior. Suas propriedades hidratantes também são muito úteis na fabricação de produtos de beleza e cosméticos. Ainda, a água de coco também faz sucesso em países da Europa e da Ásia.

Palmito


Você sabia que a França é uma das maiores importadoras de palmito do mundo? Esse alimento é aclamado no exterior e é muito utilizado na gastronomia para o preparo de risotos, saladas, massas e diversos outros pratos, principalmente na Europa.

Churrasco


O churrasco é a cara do Brasil! E também caiu no gosto de diversas cidades turísticas, como é o caso de lugares nos Estados Unidos, China e Alemanha. A verdade é que o jeito brasileiro de preparar a carne e serví-la é inconfundível e caiu no gosto de muitos países. 

Por isso, não estranhe se estiver passeando por algum outro país e se deparar com churrascarias no estilo brasileiro. 

Castanha-do-pará


Conhecida como “Brazil nut” no exterior, a castanha-do-pará também é sucesso nos países da Europa, China e Estados Unidos. A oleaginosa pode ser consumida in natura ou utilizada no preparo de outros pratos.

Além do seu sabor, o alimento também se destaca pelos minerais e pelas fibras, fazendo parte das refeições de quem busca uma dieta saudável no dia a dia.


E você? Se tivesse em qualquer outro país ao redor do mundo, qual seria a comida brasileira que mais sentiria falta? Conte pra gente no nosso Facebook e no nosso Instagram. Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre tendências, receitas e dicas sobre o universo gastronômico. Até a próxima!