Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • 7 temperos para ter sempre na sua cozinha

7 temperos para ter sempre na sua cozinha

2022-11-15

O gostinho especial da sua comida ganha ainda mais personalidade com os temperos que você escolhe. Por isso, é sempre importante tê-los na sua despensa ou aproveitar para plantá-los em hortinhas na sua casa ou apartamento.

Para saber como usar cada um deles, é preciso conhecer a técnica ou ter a cultura de usá-los ou saber com o que os temperos combinam. Mas não precisa se desesperar! Aqui, você vai encontrar uma lista com sete variações que são básicas e farão a diferença na sua culinária, seja para dar aquele toque, melhorar o seu bem-estar através das ervas, ou para ser o ingrediente indispensável de uma receita tradicional. Vamos lá? Continue lendo esse artigo para saber mais.


Páprica defumada ou doce

Você sabia que a páprica é uma das estrelas da culinária da Hungria? Muito utilizada no goulash, típico ensopado com diversos temperos, a páprica combina com diversos tipos de carne, como a de boi - utilizada no goulash - peixes, churrascos e alimentos ricos em amido. Seu sabor traz notas intensas de pimenta e tomate, sem deixar de lado o seu toque frutado. Experimente ter as versões defumada e doce, para utilizar a que mais desejar.


Manjericão

Já o manjericão é muito famoso na culinária italiana, inclusive para fazer um dos molhos frios mais tradicionais para massa: o pesto. Mas além do macarrão, é possível combinar o manjericão com pães, bruschettas, saladas, carnes, molhos, pizzas, berinjela, caldo de legumes e muito mais.


Como um tempero natural, ele também carrega benefícios como os antioxidantes, ferro, cálcio e as vitaminas A, C e K.


Noz-moscada

Se quando a gente fala de noz-moscada, o molho bechamel - típico da culinária francesa - vem a sua cabeça, você está certo. No entanto, esse tempero também combina com doces, cafés e chocolates. Com um cheiro que remete a uma amêndoa amarga, essa semente é ralada para compor os pratos.


Salsinha

Rica em vitaminas A e C, a salsinha é muito versátil e pode ser utilizada nos mais variados pratos. Você pode colocá-la nas saladas, batatas, ensopados, omelete, molhos, carnes brancas, feijão, carne vermelha e no que mais o seu paladar considerar ideal.


Além das vitaminas, esse tempero conta com ferro e cálcio. Então, vale a pena acrescentar esse gostinho típico nas suas receitas.


Pimenta do reino

Não se assuste com a pimenta do reino. Garantimos que ela tem uma picância leve que vai te convencer a tê-la sempre em casa. Possui propriedades digestivas e diuréticas, e combina bem com uma imensa variedade de alimentos. Entre as nossas indicações estão as carnes, marinados, massas, saladas, refogados e sopas.


Orégano

Engana-se quem pensa que o orégano foi feito só pra pizza! Forte na culinária italiana, o tempero possui grande quantidade de antioxidantes, ajudando a combater o envelhecimento precoce. Experimente-o junto a sanduíches, feijão branco, molhos para churrasco, tapiocas e vegetais cozidos.


Cebolinha

Junto com a salsinha, ela forma uma dupla indispensável na sua cozinha. Mas sozinha ela também continua sendo um sucesso para o sabor e para auxiliar no seu processo digestivo. Uma dica extra é que a cebolinha ajuda a diminuir a quantidade de sódio dos seus pratos. 


Algumas combinações que recomendamos são: com sopas, torradas, cremes, receitas à base de ovo, arroz, polenta, saladas e carnes.


E aí, qual desses temperos é o seu preferido? Na sua opinião, ficou faltando citar algum outro tempero básico para todas as cozinhas? Conte pra gente nas nossas redes sociais no Facebook e no Instagram. Use também a hashtag #LaEspanolaBrasil para divulgar fotos dos seus pratos. Continue nos acompanhando também aqui no nosso blog.