Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • Beneficios do consumo de azeite de oliva em jejum

Beneficios do consumo de azeite de oliva em jejum

2022-05-31

A fama de alimento saudável do azeite de oliva não é por acaso. Incluí lo na alimentação traz enormes benefícios para o seu corpo e você ainda pode potencializar os efeitos quando o consome todos os dias.

Além de ser rico em polifenóis que carregam ação antioxidante, o azeite de oliva possui ácidos graxos monoinsaturados, como o oleico (ômega-9), capaz de ajudar a reduzir a quantidade de LDL, conhecido como o “mau colesterol”, e aumentar o HDL, chamado de “bom colesterol”.

Isso é só o começo do que esse alimento pode proporcionar, uma vez que também pode cuidar do coração, proteger contra alguns tipos de câncer, reduzir o nível de açúcar no sangue e muito mais. Considerando todos esses benefícios, a prática de ingerir o azeite de oliva em jejum se torna cada vez mais popular. Para isso, você deve tomar uma colher do produto e esperar cerca de 30 minutos para ingerir o seu café da manhã.


Se você quer saber o que mais esse consumo pode trazer para o seu dia a dia, continue a leitura desse artigo.

Faça uma limpeza no seu organismo


Você sabia que o azeite de oliva também ajuda a acelerar o seu metabolismo? Devido às temperaturas utilizadas no processo de fabricação, o alimento também ajuda a purificar o estômago. Além disso, sua gordura natural funciona como um regulador do intestino e um agente de limpeza do seu fígado, desintoxicando-o de impurezas. 

Função cognitiva a todo vapor!


Ingerir o azeite logo pela manhã em jejum é o segredo para nutrir o cérebro como um todo. Ao cumprir esse papel, ele auxilia a memória e também ajuda a combater os elementos que formam doenças degenerativas como o Alzheimer.  
Junto com outros alimentos da Dieta Mediterrânea, o azeite de oliva também é um importante aliado no combate à depressão.

Ajuda na absorção de nutrientes


O azeite de oliva já é rico em diversas vitaminas, como a D, A, E e K. No entanto, além de ter seus próprios componentes, ele também ajuda o corpo a absorver os nutrientes de outros alimentos que sejam consumidos durante o dia, especialmente os que contém cálcio, fósforo, magnésio e zinco.  

Proteja o seu coração


O azeite de oliva também é muito poderoso para o coração. Seus polifenóis ajudam a combater a ação dos radicais livres e a formação de placas de gorduras nas artérias. Para o sistema circulatório, o azeite também reserva benefícios, equilibrando a pressão arterial, triglicérides e o colesterol. 

Aliado do emagrecimento


Para quem está buscando emagrecer, o azeite de oliva também é um alimento que pode ser considerado na dieta alimentar. O ácido oleico de sua composição é responsável por trazer a sensação de saciedade ao cérebro. No entanto, não para por aí! O azeite também ajuda a reduzir gorduras localizadas, principalmente as que costumam ficar no abdômen. 

Dê um glow na pele


Novamente, os polifenóis são as estrelas da vez! Na pele, eles têm o poder de reduzir o estresse oxidativo do organismo, combatendo o envelhecimento causado por radicais livres. Com isso, o resultado é uma pele hidratada, elástica e com aparência mais suave.

Você já foi convencido de começar esse novo hábito em jejum na sua rotina? Caso não se convença de tomar o azeite de oliva pela manhã, também pode desfrutar dos benefícios enquanto consome ao longo do dia. Opte por ser mais saudável com os nossos produtos, clique aqui e conheça.
Para conferir mais dicas sobre saúde, tendências, cozinha, gastronomia e muito mais, continue acompanhando o nosso blog, e siga-nos no Instagram e no Facebook.