Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • Conheça algumas bebidas que podem ser feitas com azeite

Conheça algumas bebidas que podem ser feitas com azeite

2022-02-17

Você sabia que o azeite de oliva pode ser incorporado em muitas bebidas? Eles lhe dão um toque de sabor único. Experimente!

Pode até parecer que somos suspeitos pra falar, mas que a verdade seja dita: o azeite de oliva é um alimento versátil que combina com diversas preparações de pratos. No entanto, este produto também anda fazendo sucesso em diversos bares e baladas ao redor do mundo, ao serem incorporados nas mais diversas bebidas. Entre as preferidas pelo público estão as misturas de coquetéis a base de gin ou vodka, garantindo um sabor acentuado e diferenciado para os paladares.
Agora, se você quer mergulhar ainda mais de cabeça nessa nova tendência, te convidamos a pegar suas taças, bebidas e o seu azeite de oliva La Española para continuar lendo este texto.


Martini


Se você já provou Martini, provavelmente deve ter gostado dessa bebida. Se ainda não experimentou, não perca a oportunidade de fazer isso com o seu azeite de oliva La Española. Aqui, o alimento ajuda a trazer mais profundidade ao sabor do drink, trazendo sensações únicas ao seu paladar. Basta adicionar uma colher de chá de azeite ExtraVirgem a uma dose de vermute e uma dose de gin para descobrir este sabor. Esta combinação virou tendência principalmente em Nova Iorque e vem ganhando espaço em lugares de todo o mundo.
Smoothies
Apesar de serem bebidas sem álcool, não poderíamos deixar de citá-los. Deliciosos e saudáveis, os smoothies estão cada vez mais fazendo parte do dia a dia do brasileiro. Feito à base de frutas, verduras, ou aquilo que você mais desejar, esta bebida refrescante te oferece nutrição de uma forma deliciosa, podendo até substituir algumas refeições. Então que tal adicionar uma generosa dose de azeite de oliva La Española ExtraVirgem? Com ele, você dá um toque especial e ainda deixa a sua bebida com propriedades anti-inflamatórias, vitamínicas e anti-oxidantes. Experimente essa combinação.

 
Whiskey sour de camomila


Você já ouviu falar em Whiskey sour? Esse é um clássico entre as bebidas, e leva suco de limão, mel e uísque, além da clara de ovo usada para dar textura. Ao preparar este coquetel, você pode testar uma combinação que te surpreenderá pela leveza. Prepare um chá de camomila da maneira que costuma fazer e acrescente-o à bebida. Então, antes de mexê-la, busque adicionar uma dose de azeite de oliva La Española ExtraVirgem. Este drink é uma ótima companhia para momentos em que você precisa relaxar e agradar o seu paladar. Caso queira, também pode decorar o seu copo usando flores de camomila.


Gin Tônica


Se você é fã de Gin Tônica, vai ficar ainda mais apaixonado por essa versão com seu azeite de oliva La Española. O amargor delicioso da bebida fica ainda mais saboroso quando você acrescenta 200 ml de ExtraVirgem à receita. Mas aqui é importante frisar que você terá que fazer a técnica fast-washing: misture a quantidade acima em 750 ml de gin e deixe descansar por 15 minutos. Depois, leve ao congelador por 24 horas para que o seu La Española transfira o sabor e aroma ao gin, que não congelará. No dia seguinte, coe com um filtro de papel enquanto o azeite estiver congelado. Depois, basta preparar o seu drink como de costume.


Gostou dessa seleção de bebidas que fizemos para você? Agora é hora de surpreender as pessoas com esta combinação! Uma última dica que temos é: quando for acrescentar o azeite de oliva La Española diretamente no seu coquetel, procure usar um conta gotas para que o líquido se espalhe. Para acompanhar mais tendências como esta, siga-nos no Instagram e no Facebook, e continue acompanhando os nossos artigos do blog por aqui.