Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Abobrinha Recheada com Linguiça

Abobrinha Recheada com Linguiça

Quer melhor maneira de comer vegetais e carne ao mesmo tempo do que fazer abobrinha recheada com linguiça em um único prato? A mistura de abobrinha com linguiça deixa um sabor inconfundível, e melhor se for acompanhada com Azeite de Oliva Extra Virgem

PORÇÕES

3

TEMPO DE PREPARAÇÃO

30 minutos

TEMPO DE COZIMENTO

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  • 4 abobrinhas médias
  • linguiças 
  • 2 dentes de alho 
  • 1 cebola 
  • 4 colheres de sopa de molho de tomate 
  • 1 filete de vinho branco seco 
  • Queijo ralado 
  • Azeite de Oliva Extra Virgem La Española
  • Sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER

  1. Para fazer este prato, vamos começar preparando o ingrediente principal: a abobrinha. Para isso, vamos lavar as abobrinhas com bastante água e vamos cortá-las no sentido do comprimento, dividindo-as em duas partes. Com cuidado e com a ajuda de uma colher grande, vamos extrair a polpa da abobrinha, reservando em uma tigela separada para depois.
  2. Colocamos no fogo uma panela com água e um toque de sal a gosto e cozinhamos as abobrinhas até amolecerem. A seguir, passamos a filtrar e reservamos, deixando escorrer em um prato com papel absorvente.
  3. Numa frigideira colocamos um fiozinho de Azeite de Oliva Extra Virgem e, quando está quente, regamos as linguiças com um copo de vinho branco para que ganhem mais sabor. Assim que o vinho tiver evaporado, retiramos as linguiças da panela e reservamos.
  4. No mesmo  Azeite de Oliva Extra Virgem e no mesmo vinho frite os alhos picados e a cebola, cortados a gosto. Quando ambos estiverem dourados, colocamos a polpa da abobrinha na frigideira e deixamos cozinhar com o restante dos vegetais por alguns minutos.
  5. Em seguida, colocamos na frigideira as linguiças picadas junto com o tomate e temperamos a gosto, deixando fritar por alguns minutos.
  6. Agora, colocamos as abobrinhas em uma tigela e recheamos com a mistura de linguiça e legumes. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 20 minutos as abobrinhas recheadas, controlando sempre para que não dourem mais do que o necessário.
Keep Updated