Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Coxas de frango cozidas duplamente com legumes

Extremadura

Coxas de frango cozidas duplamente com legumes

Cozinhar frango duas vezes pode ser a chave para o melhor frango ainda ... Experimente essas coxas de frango cozidas duas vezes com vegetais e descubra!

PORÇÕES

4

TEMPO DE PREPARAÇÃO

10 minutes

TEMPO DE COZIMENTO

2 ¼ horas

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  • 500g de legumes ao seu gosto
  • 1L de Azeite de Oliva Extra Virgem La Española
  • 8 coxas de frango
  • 2 ramos de alecrim
  • 2 dentes de alho picado
  • Salsa picada para servir

MODO DE FAZER

  1. Pré-aqueça o forno a 140ºC. Coloque papel alumínio em uma bandeja de forno. Coloque os legumes. Tempere com 1 colher de sopa de Azeite Extra Virgem La Española e sal. Misture para que fique homogêneo e reserve.
  2. Coloque o frango em uma bandeja de forno. Despeje o restante do azeite. Asse o frango por 2 horas ou até ficar dourado e bem cozido, e adicione os legumes quando restar 40 minutos de cozimento.
  3. Tire o frango do forno. Aumente a temperatura para 220ºC. Asse os legumes por mais 10 minutos ou até ficarem dourados.
  4. Escorra o frango e reserve o azeite (veja nossa dica abaixo). Adicione o frango em uma frigideira antiaderente com ramos de alecrim e alho picado. Cozinhe em fogo médio-alto, virando por 5 minutos ou até ficar crocante. Sirva em um prato com legumes e tempere com salsa. 

DICA: Coe o azeite resfriado em um pote de vidro vedado e guarde na geladeira por até 1 semana. Use-o para fazer sopas ou coloque sobre qualquer legume antes de assá-lo.

Keep Updated