Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Pamonha assada

Minas Gerais

Pamonha assada

Que tal levar a Festa Junina pra sua casa neste ano? Confira essa deliciosa receita de pamonha assada e experimente essa delícia que é também um dos pratos típicos de Minas Gerais.

PORÇÕES

6

TEMPO DE PREPARAÇÃO

45 minutos

TEMPO DE COZIMENTO

2 horas

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  • 20 espigas médias de milho verde
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de Azeite de Oliva La Española Tipo Único
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 pitada de sal

MODO DE FAZER

  1. Limpe as espigas de milho e lave-as. Rale as espigas de milho com um ralador não muito fino. Raspe com cuidados os sabugos com a ajuda de uma colher e misture com o milho ralado. Passe a mistura por uma peneira não muito fina, aparando em uma tigela. Adicione o açúcar e mexa até derretê-lo. Reserve.
  2. Coloque em uma panela o Azeite de Oliva La Española (reserve 1 colher das de sopa), o leite, a canela e o sal. Leve ao fogo e deixe até ferver. Retire do fogo e despeje sobre a massa de milho reservada. Mexa bem.
  3. Com o Azeite de Oliva La Española reservado unte uma assadeira (33 cm x 23 cm). Despeje a massa e leve ao forno por 45 minutos ou até que, enfiando o palito, este saia limpo. Retire do forno e, ao amornar, corte em pedaços e sirva.

RECEITAS SIMILARES

Keep Updated