Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Tartar de Salmão Marinado

Tartar de Salmão Marinado

Se chegarmos em casa e não sabemos o que fazer para o jantar, mas queremos comer algo saudável, este tartar de salmão marinado é a nossa solução

PORÇÕES

1

TEMPO DE PREPARAÇÃO

15 minutos

TEMPO DE COZIMENTO

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  • 1 fatia de salmão fresco 
  • 6 aspargos 
  • 1/2 limão (para suco) 
  • 1 colher de chá de endro 
  • 1 colher de chá de salsa folha de louro picada
  • Azeite de Oliva Extra Virgem La Española
  • Sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER

  1. Começamos limpando bem o salmão, retirando a pele e os ossos e cortando-o em pedaços muito pequenos. É melhor trabalhar com as mãos do que com uma faca porque a carne de salmão é muito manejável, mas todos podem escolher o que preferirem.
  2. Quando tivermos todo o salmão pronto, coloque-o em uma tigela e polvilhe com o suco de limão. Em seguida, acrescente o sal e a pimenta a gosto, mexendo bem todos os ingredientes, o endro e a folha de louro moída. Quando todos os ingredientes estão perfeitamente integrados, cobrimos a tigela com papel filme e colocamos na geladeira por 6 horas para que o salmão leve todo o sabor.
  3. Quando vamos comer o tartar, começamos a preparar os aspargos. Para isso, colocamos Azeite de Oliva Extra Virgem La Española em uma assadeira e assamos adicionando um pouco de sal a gosto.
  4. Preparamos um molho no qual adicionamos 50 ml de Azeite de Oliva Extra Virgem La Española com um pouco de sal a gosto, meia colher de chá de folha de louro moída e meia colher de chá de endro, e misturamos tudo.
  5. Tiramos o salmão da geladeira e colocamos uma colher de sopa do molho de óleo, mexendo bem. Colocamos em algum tipo de molde em que possa tomar forma e, quando estiver pronto, colocamos em um prato junto com os aspargos e despejamos o resto do molho de Azeite de Oliva Extra Virgem La Española  por cima.

Para decorar ainda mais o tartar de salmão marinado, podemos colocar todos os tipos de ervas que gostamos e um pouco de limão para espremer na hora, o que lhe dá um toque de muito bom sabor.



Keep Updated