Sobre a marca

O azeite La Española surgiu em 1840. Seu nome foi inspirado na antiga colônia “La Española”, fundada por Cristóvão Colombo. Seu filho, Fernando Colombo, iniciou a produção de azeite no século 16 na Hacienda Guzman, em Sevilha, com a primeira exportação para a América.

La Española expandiu-se internacionalmente e está presente em mais de 100 países, sendo marca líder em 35 deles. Tradição, experiência e qualidade são as palavras-chave para os produtos La Española, azeite 100% espanhol.

No Brasil, a marca está presente com um portfólio renovado e completo, atendendo diferentes consumidores.

La Española, o azeite com a alma da Espanha.

Origem
Origem

A Espanha é o maior produtor e exportador de azeite do mundo com mais de 300 milhões de oliveiras plantadas, o que representa 50% da produção mundial de azeites. O clima e o solo fazem do azeite espanhol um dos melhores azeites do mundo, recebendo inúmeros prêmios ano a ano.

Andalucia é a região onde concentra-se a maior produção de azeite da Espanha. Com solo e clima adequados é responsável por 3/4 da produção de azeitonas espanholas e com uma tradição de mil anos.

O azeite La Española é produzido com azeitonas cultivadas em campos de Andalucia e envasado na provincia de Jaén e Sevilha.

Andalucia e o Sul da Espanha aperfeiçoam constantemente a arte do cultivo das melhores olivas e criam os melhores azeites há mais de 900 anos.

Produção

Na Espanha, os métodos de produção não são apenas tradicionais e de fontes naturais, mas também inovadores, com a mais ampla gama de azeites disponíveis no mercado.

O processo de produção do Azeite La Española cumpre os mais altos padrões de qualidade. Os processos são controlados e contam com técnicas avançadas, como as revolucionárias duas fases de moagem para o esmagamento do azeite.

As instalações da La Española em Jaén e Sevilla usam métodos que preservam o meio-ambiente e são auditadas e certificadas anualmente por instituições internacionais.

Produção