Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • A embalagem e produção do Azeite La Española no seu país de origem

A embalagem e produção do Azeite La Española no seu país de origem

2021-06-23

Saiba como o seu azeite La Española chega da Espanha ao Brasil.

Você já se perguntou de onde vem o seu azeite e por quais processos ele passa até chegar a sua mesa? Essa é uma dúvida muito frequente, por isso, hoje vamos mostrar alguns detalhes dos nossos procedimentos que comprovam a qualidade dos produtos que levamos até você e a sua família. A nossa grande missão é trabalhar para transformar nossa expertise em uma gama de produtos que trazem os melhores sabores para todas as refeições.

Na La Española, reconhecemos a importância de conhecer as origens exatas do que os nossos clientes consomem. É por isso que rastrear a jornada de um produto e compreender as suas implicações é muito importante, principalmente para nós que temos a consciência do impacto ambiental e ético no mundo. Carregamos a tradição da mais antiga empresa de azeite de oliva da Espanha em cada garrafa que produzimos.

Confira um pouco sobre como o frescor do produto permanece durante todo o processo até chegar a sua mesa com muito sabor e aromas intensos:

Agricultura e colheita

Todas as azeitonas usadas na fabricação do azeite La Española foram cuidadosamente cultivadas em um olival espanhol. Investimos em métodos não intensivos de colheita através de técnicas tradicionais.

Prensagem e moagem

Uma coisa que temos muito orgulho na La Española é em combinar os nossos valores tradicionais com processos inovadores para que a melhor experiência seja proporcionada no consumo de nossos azeites.

Engarrafamento e embalagem

Esta é a etapa final do azeite antes de chegar nos mercados. Todos os produtos são envasados na Espanha de forma única e chegam lacrados no Brasil. É importante ressaltar que em cada processo nos atentamos para manter o equilíbrio da nossa produção com a preservação do meio ambiente, resultado disso são as nossas embalagens totalmente recicláveis.

Antes de chegar aqui no país, os azeites La Española passam pelo processo de certificação de qualidade SOIVRE (Servicio Oficial de Inspección, Vigilancia y Regulación del Comercio Exterior), que fiscaliza e controla a qualidade comercial dos produtos de comércio externo.

Como resultado, essa inspeção declara se a mercadoria está conforme os padrões e, com esse resultado, o certificado é emitido eletronicamente. Todos os produtos da La Española possuem esse certificado, o que garante que possuem todos os atributos para serem saboreados nos mais diversos pratos com toda a segurança.

Quer descobrir sozinho se um azeite de oliva é de boa qualidade? Existem algumas características importantes que o ajudarão a distinguir um bom azeite de um produto médio, como aroma e sabor.

Em quase todos os azeites feitos com azeitonas frescas de alta qualidade, prensadas imediatamente após a colheita, você pode sentir um sabor ligeiramente amargo e picante.
 
Muitos fatores influenciam a qualidade e o caráter do azeite extravirgem, como a variedade das azeitonas utilizadas, a época da colheita e até as condições de cultivo, por isso é tão fundamental entender um pouco sobre todo esse processo.

Quando você compra azeites La Española, no entanto, garantimos que você está comprando azeite autêntico que atende aos padrões de extravirgem e permanece fresco durante todo o processo, da árvore à mesa de cada casa. Isso nos permite preservar toda a sua intensidade tanto no sabor quanto no paladar. Além disso, os nossos produtos são ideais para serem usados em casa e também em cozinhas profissionais. Para cada tipo de aplicação, você encontra um tamanho adequado.

Quer saber mais sobre o assunto e ainda conferir dicas incríveis de preparo? Então confira o nosso guia do azeite e mergulhe nesse tema

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar o blog e ficar por dentro de todas as novidades que estão para chegar.