Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • 5 pratos espanhóis que você precisa conhecer

5 pratos espanhóis que você precisa conhecer

2021-11-29

Aprenda a cozinhar as 5 receitas espanholas mais típicas!

Pode até parecer que somos suspeitos de falar, mas a culinária espanhola reserva grandes segredos que são impossíveis de encontrar em outro lugar do mundo. Além de possuir uma grande quantidade de pratos típicos, o que faz o país ter essa fama na cozinha é o modo com que preparamos cada prato. Desde a escolha dos ingredientes até a finalização da receita você pode encontrar detalhes que fazem essa experiência gastronômica ser única.

A comida do país tem forte influência dos frutos do mar que estão nas águas que banham as terras, mas há muito além disso para se servir. Com temperos saborosos e algumas vezes até picantes, os pratos salgados sempre contam com azeite de oliva e alho no preparo, assim como em muitos locais da região mediterrânea.

E para mostrar um pouquinho dessas delícias também para o Brasil, separamos 5 pratos típicos da Espanha para você conhecer um pouquinho melhor e aprender com a gente a prepará-los, sem deixar de lado aquele toque do produtor de azeite mais antigo do país: La Española.

1. Paella Valenciana

Não há como falar de Espanha sem citar a tão famosa Paella Valenciana. Conhecido no mundo todo como o prato mais famoso do país, ele pode ser mais fácil de preparar do que você imagina. Sua base é feita de arroz e, ao contrário do que muita gente pensa, a receita original não leva frutos do mar. Antigamente, o seu nome era Arroz a La Valenciana e era preparado por moradores locais em uma fogueira com galhos de laranjeiras. O nome Paella se refere à panela em que o prato é preparado.

Ficou com água na boca? Aprenda a fazer aqui.

2. Torta de batata

Se você está buscando um prato sem carne, a tradicional “Tortilla de Patatas” da Espanha é a pedida ideal. Esse prato delicioso pode ser servido como acompanhamento de alguma refeição ou como prato principal. A receita é simples e é preparada com ingredientes que são facilmente utilizados no dia a dia de muita gente. No seu país de origem, o prato é bastante apreciado principalmente no verão, por ser um prato leve.

Saiba como preparar essa tortilla aqui.

3. Guisado de carne

Aqui no Brasil, ele é conhecido como guisado de carne, mas na Espanha ele é conhecido como “Estofado de Ternera”. Esse prato é perfeito para os dias mais frios por ser um ensopado quentinho com diversos temperos. Os moradores da Espanha costumam preparar esse prato também com presunto serrano e um toque especial do vinho tinto espanhol na receita. Para acompanhá-lo, a nossa recomendação é um delicioso purê de batata com alho.

Fica uma delícia! Confira a receita aqui.

4. Bolo de laranja com amêndoa e azeite

Pensou que iríamos esquecer de um docinho? Jamais! Por isso trouxemos esse delicioso bolo de laranja com amêndoa que também pode ser preparado com Azeite de Oliva La Española ExtraVirgem. Utilizar o produto tradicional da Espanha nesse doce também vai te transportar para uma verdadeira experiência para cozinhar como um local.

Saiba como fazer essa deliciosa receita aqui.

5. Cabeça de porco ao molho de tomate

Já pensou em preparar cabeça de porco ao molho de tomate? Na Espanha esse prato é bastante famoso e agrada a diversos paladares. Ele pode ser servido acompanhado de um prato de arroz branco, mas o segredo está mesmo no molho de tomate caseiro com diversos temperos, incluindo a famosa pimenta Cayetana. 

Veja aqui como preparar esse prato.

Se você quer continuar conhecendo ainda mais sobre a culinária, te convidamos a nos acompanhar aqui pelo blog e seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram. Até breve!