Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • 5 ideias de receitas para fazer com a sobra da ceia de Natal

5 ideias de receitas para fazer com a sobra da ceia de Natal

2021-12-27

Trazemos 5 dicas muito úteis para aproveitar ao máximo os restos do jantar de Natal!


Todo fim de ano a história se repete: você faz um verdadeiro banquete para servir os familiares durante as ceias de Natal e Ano Novo, mas sobra aquele monte de comida na geladeira. 
Muita gente opta por repetir os pratos em todas as refeições, mas a verdade é que você também pode utilizar cada alimento para criar novos. Continue lendo este artigo e conheça as melhores receitas para reutilizar alimentos que sobraram das festas de fim de ano. 


1. Chester

Ele é uma das estrelas principais dos banquetes de festa de ano e faz parte da sessão de carne. Sim, estamos falando do chester! Uma boa opção para reaproveitar a ave é desfiá-la e preparar um delicioso salpicão, colocando-a no lugar do tradicional frango dessa receita. Para conferir todos os outros ingredientes e o passo a passo da receita, clique aqui


2. Pernil

Você já experimentou fazer um escondidinho de pernil? Essa pode ser a sua chance! Aqui também vai uma dica nossa: substitua a batata do escondidinho por mandioca, que combina muito mais com a carne. Só não esqueça do Azeite de Oliva La Española Tipo Único para untar a vasilha antes de colocar o queijo para derreter no forno!

Ficou com vontade de fazer essa delícia para toda a família? Então acesse o link aqui para ver a receita completa. Depois não esqueça de postar a sua foto e marcar a gente nas redes sociais.


3. Lombo

Se o que sobrou demais na sua ceia foi o lombo, você pode fazer pequenos cubinhos para preparar uma deliciosa farofa. Depois basta colocar os seus temperos favoritos e servir como acompanhamento da próxima refeição. Afinal, quem não gosta de uma boa farofinha no prato? 

Clique aqui para conferir a receita completa.

Inclusive, essa pode ser a deixa para você fazer também um churrasco, uma boa desculpa para quem adora celebrar as festas de fim de ano. Aproveite e pegue também algumas dicas de como fazer o churrasco perfeito com a gente. Clique aqui.


4. Arroz

Se as pessoas comeram todo o resto da ceia, mas o arroz sobrou aos montes, você pode fazer uma deliciosa salada de arroz com cogumelos, que vai dar um toque totalmente diferente de toda a ceia que você montou no dia anterior.

Para isso, basta seguir os passos desta receita, pulando apenas a parte em que se deve fazer o arroz, pois ele já estará prontinho, certo? Clique aqui para conferí-la.


5. Frutas

Tem quem prefira os outros doces da mesa do que as frutas e tá tudo bem! O que não dá pra fazer é jogar as frutas da ceia no lixo. A laranja-de-sangue, por exemplo, é um ótimo ingrediente que você pode aproveitar para fazer um sorvete. Já pensou nisso? A gente sim! Dá só uma olhadinha nessa receita deliciosa que trouxemos para você. Clique aqui.


Gostou dessas dicas? Além de garantir que a sua família não enjoe dos mesmos pratos, essa também é uma medida que pode ajudar a combater o desperdício e colaborar para um mundo cada vez melhor.


Prepare as receitas, tire foto dos pratos para postar nas suas redes sociais e marque a gente no nosso Instagram e Facebook. Continue acompanhando o nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e receitas!