Share this post on social media
Background Image
  • Home
  • Blog
  • Como preparar um jantar romântico de Dia dos Namorados

Como preparar um jantar romântico de Dia dos Namorados

2022-06-10

Você sabia que o Brasil é o único lugar que comemora o Dia dos Namorados no dia 12 de junho? Em diversos locais, como Portugal, Estados Unidos e Espanha, por exemplo, celebram o no dia 14 de fevereiro no Valentine’s Day, ou Dia de São Valentin, traduzido

E nesse momento, um date em casa também tem o seu valor. Comida feita pela pessoa amada, decoração toda pensada no gosto do casal, e tudo isso sem falar da privacidade e conforto de estarem em um lugar conhecido. Por isso, para esse Dia dos Namorados, separamos algumas dicas para que vocês possam preparar um momento incrível a dois no seu lar. Que tal embarcar nesse clima de romance? Continue a leitura desse artigo e saiba mais.
 

1. Monte uma playlist especial


O amor está no ar! Então por que não deixar também a música invadir o ambiente? Monte uma playlist com as músicas favoritas do casal e dê o play nesse momento.


2. Preparem uma refeição diferente


Ele é a parte mais importante da noite e com certeza marcará esse dia. Sim, estamos falando do jantar que será servido. Abaixo, você encontra algumas ideias que podem te ajudar a definir o cardápio.


3. É hora de caprichar na surpresa e na decoração


Quando falamos de amor, também estamos falando dos detalhes. Por isso, é tão importante caprichar nas surpresas e na decoração quanto no jantar. Veja só o que você pode preparar:

  • Bilhetes espalhados pela casa: se você é do tipo de pessoa que gosta de demonstrar o sentimento através de palavra, essa é a alternativa perfeita de decoração. Fale sobre o quanto a pessoa é especial em cada um dos papéis e vá dando dicas de onde está escondido o próximo bilhete.
  • Fotos: a história de um casal é repleta de histórias. Você pode usar esse momento para recordar cada uma delas através das fotografias. Basta revelá-las em papel fotográfico e pendurar em locais que estejam visíveis durante o jantar.
  • Velas e flores: pode parecer clichê, mas esses podem ser grandes aliados da decoração para as pessoas que gostam de algo mais clássico. Use as cores branco e vermelho para dar um tom de romance ao local.
  • Luzes: nessa opção você pode substituir as velas da decoração por pequenos pontos de luz decorativos. Opte pelas amarelas para trazer mais conforto e aconchego ao local.

 
Agora que você já está com tudo preparado para esse jantar romântico, é só compartilhar com a gente como será essa noite. Tire uma foto desse momento e poste com a hashtag #LaEspanolaBrasil. Ou se preferir, nos envie através da página no Facebook ou no Instagram. Continue acompanhando o nosso blog para saber mais dicas de gastronomia, curiosidades, tendências e novidades.