Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Massa Fresca Caseira

Massa Fresca Caseira

É verdade que hoje podemos encontrar no mercado massas de alta qualidade. Mas por que não fazemos isso de vez em quando? Comer macarrão caseiro fresco cozido com qualquer tipo de molho que você imaginar não tem comparação com comer macarrão industrial

PORÇÕES

4

TEMPO DE PREPARAÇÃO

15 minutos

TEMPO DE COZIMENTO

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  • 5 ovos 
  • 500 g de farinha
  • 5 colheres (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem La Española
  • 1 colher (chá) de sal

MODO DE FAZER

  1. Vamos usar uma tigela grande na qual podemos trabalhar bem os ingredientes já que um dos segredos de fazer massa caseira é justamente que todos os seus componentes estejam bem integrados. Na tigela que escolhemos colocamos a farinha amassada com o sal e distribuímos de forma que haja um furo no centro.
  2. Neste orifício do centro vamos colocar o Azeite de Oliva Extra Virgem La Española e misturar com a farinha, integrando bem. Assim, adicionamos os 5 ovos sem bater e misturamos com o resto dos ingredientes.
  3. Como é difícil garantir que todos os ingredientes sejam misturados na tigela, quando temos uma massa consistente colocamos sobre uma superfície previamente espalhada com farinha.
  4. Com as mãos, formamos uma bola com a massa e a deixamos descansar por 10 minutos. Assim, podemos continuar trabalhando com ele até que não haja mais grumos e que seja a massa menos pegajosa possível.
  5. Quando temos a massa pronta de acordo com as indicações de como deve ficar, começamos a dar-lhe a forma que mais gostamos de acordo com todas as variações de massa que temos. Por ser massa artesanal, não será uniforme, ou seja, perceberá que a forma é criada por nós mesmos e isso faz parte do seu charme.

Como uma massa industrializada, a nossa massa caseira pode ser temperada com o que mais gostamos mas, na hora de cozinhar, temos que lembrar que é um tempo de cozimento de três minutos. Ou seja, quando a água está fervendo, colocamos o macarrão com um pouco de sal a gosto e cozinhamos por três minutos, no máximo.



Keep Updated