Use La Española Extra Virgin Olive Oil La Española EVOO bottle with tile and olives in the background Use La Española Pure Olive Oil La Española Pure Olive Oil bottle bottle with tile and olives in the background

Pãezinhos de Hambúrguer

Pãezinhos de Hambúrguer

Se você gosta de preparar hambúrgueres em casa, sugerimos que se aventure a fazer estes pães e veja se ficarão muito mais gostosos do que industrializados.

PORÇÕES

6

TEMPO DE PREPARAÇÃO

75 minutos

TEMPO DE COZIMENTO

ALÉRGENOS

INGREDIENTES

  1. 150 ml de leite 
  2. 300 g de farinha de trigo
  3. 15 g de leite em pó 
  4. 30 ml de Azeite de Oliva Extra Virgem La Española
  5. 1 colher de sopa de açúcar 
  6. 1 colher de chá de sal 
  7. 20 g de fermento fresco 
  8. 1 ovo 
  9. Sementes de gergelim

MODO DE FAZER

  1. Em uma tigela grande colocamos a farinha ao mesmo tempo em que peneiramos para que seja mais fácil trabalhar depois. Misturamos com o sal e o açúcar, e fazemos uma espécie de vulcão com esses ingredientes.
  2. No meio do vulcão, junte o leite (reserve meio copo), o leite em pó e o Azeite de Oliva Extra Virgem La Española. Com as nossas mãos, amassamos bem todos os ingredientes para que fiquem integrados.
  3. Agora vamos diluir o fermento fresco no meio copo de leite que reservamos, temperar um pouco e adicionar à massa. Continuamos amassando todos os ingredientes dentro da tigela e, quando eles estiverem bem integrados (a massa sai facilmente da tigela), retiramos a massa para uma superfície enfarinhada.
  4. Nesta superfície continuamos trabalhando a massa, esticando-a e dando algumas passadas, como fazem nas pizzarias. Quando a massa não grudar nos nossos dedos, é porque já podemos fazer uma bola com ela e colocar novamente na tigela. Cobrimos com um pano úmido e deixamos em repouso por 1 hora para dobrar de volume.
  5. Quando a massa estiver pronta, pegue porções não muito grandes e, sempre pensando que têm que ser uniformes (tampa superior e tampa inferior), dê a elas o formato típico de um pão de hambúrguer. Faça algumas tampas mais planas e outras mais redondas.
  6. Quando tivermos todos os pães, pincele-se os mais redondos com um ovo batido e, por cima, borrifamos um pouco de gergelim.
  7. Com o forno pré-aquecido a 200º, colocamos os pequenos pães de hambúrguer entre 10 e 15 minutos para que fiquem cozidos e dourados.

Aconselhamos servir os pães de hambúrguer assim que saírem do forno. Aproveite o tempo que a massa tem de descansar para preparar todo o recheio que vão levar

Keep Updated